Mover O Seu Sítio Da Internet Do WordPress De Outro Alojamento
Existem diferentes formas de transferir o seu sítio do WordPress® entre anfitriões. Esta opção transfere temas, publicações, páginas, comentários, suplementos, campos personalizados, categorias e etiquetas. Se o URL do seu sítio do WordPress não sofrer qualquer alteração, recomendamos a utilização deste método para o transferir.
Antes de começar, necessita do seguinte:
- Acesso à sua conta existente do phpMyAdmin
- Acesso através de FTP ao seu sítio existente do WordPress
- Acesso às definições de DNS do seu nome de domínio
- Uma conta de Alojamento na internet ativa fornecida por nós (recomenda-se uma conta com o Linux)
1. Descarregar o seu sítio existente a partir da outra empresa de alojamento
Para exportar e descarregar blogues do WordPress do alojamento atual, deve fazer uma cópia de segurança da base de dados existente e ter acesso aos ficheiros do WordPress no servidor existente.
Descarregar o sítio da internet existente a partir de outra empresa de alojamento
- Inicie sessão na conta da outra empresa de alojamento e crie uma exportação MySQL no ecrã phpMyAdmin. Pode ser preciso consultar os artigos de ajuda ou entrar em contacto com eles para concluir este passo. Para obter mais informações, consulte o WordPress codex.
- Guarde o ficheiro de exportação MySQL no computador local.
- Connect to your existing hosting account using File Transfer Protocol (FTP). For more information see What is File Transfer Protocol (FTP)? and Upload files to your website (FTP)
- Descarregue uma cópia dos ficheiros do sítio da internet do WordPress, incluindo as três principais pastas do WordPress: wp-admin, wp-content e wp-includes. Tem de descarregar todos os ficheiros de raiz. Normalmente, estes têm wp- no nome.
2. Configurar a sua nova conta de alojamento
Para importar e carregar do blogue do WordPress para os nossos servidores, deve aceder ao novo servidor de alojamento e à base de dados.
Configurar a nova conta de alojamento
- Configure o WordPress na conta de alojamento, se ainda não o tiver feito. Para obter mais informações, consulte Install WordPress.
- Anote o nome/nome de utilizador e palavra-passe do MySQL. Irá precisar disto mais tarde.
- Tome nota do anfitrião da sua base de dados do MySQL. Para obter mais informações, consulte Viewing Your Database Details with Shared Hosting Accounts.
- Na sua máquina local, abra a pasta guardada anteriormente que contém os ficheiros do seu sítio da internet do WordPress.
- Localize o ficheiro wp-config.php no diretório raiz da sua pasta do WordPress e, em seguida, abra-o utilizando um programa editor de texto, tal como o Bloco de notas.
- Localize a seguinte cadeia de código:
/** Nome da base de dados do WordPress */
define('DB_NAME', 'ExcelenteExemplo');
/** Nome de utilizador da base de dados do MySQL */
define('DB_USER', 'ExcelenteNomeDeUtilizador');
/** Palavra-passe da base de dados do MySQL */
define('DB_PASSWORD', 'ExcelentePalavra-passe');
/** Nome do anfitrião do MySQL */
define('DB_HOST', 'ExcelenteNomeDoAnfitrião');
- Substitua o nome da base de dados, apresentado aqui como ExcelenteExemplo, pelo nome de utilizador/nome da base de dados que criou durante os passos anteriores. Certifique-se de que mantém as plicas no nome que digitar.
- Substitua o nome de utilizador/nome da base de dados, apresentado aqui como ExcelenteNomeDeUtilizador, pelo nome de utilizador/nome da base de dados que criou durante os passos anteriores. Certifique-se de que mantém as plicas no nome que digitar.
- Substitua a palavra-passe da base de dados, apresentada aqui como ExcelentePalavra-passe, pela palavra-passe da base de dados que criou durante os passos anteriores. Certifique-se de que mantém as plicas no nome que digitar.
- Substitua o nome do anfitrião da base de dados, apresentado aqui como ExcelenteNomeDoAnfitrião, pelo nome do anfitrião da base de dados que registou durante os passos anteriores. Certifique-se de que mantém as plicas no nome que digitar.
- Guarde este ficheiro no seu computador com o nome wp-config.php.
- Carregue uma cópia dos ficheiros do seu sítio da internet para o diretório raiz do sítio da internet do WordPress. Para obter mais informações, consulte Upload files to your website (FTP).
OBSERVAÇÃO: está a carregar os ficheiros do seu sítio da internet que guardou no computador anteriormente a partir do seu outro anfitrião. Não carregue a pasta que contém o seu sítio da internet. Certifique-se de que apenas carrega os ficheiros dentro da pasta.
3. Restaurar a sua base de dados
Para concluir a migração, tem de importar a base de dados a partir da sua antiga conta de alojamento para a nova conta. Para obter mais informações, consulte Import SQL files into MySQL databases.