Introdução ao WordPress.

Um blog nada mais é que uma única página com publicações do tipo “o que eu fiz na loja hoje”. Os blogs dão vida à Internet, popularizando as publicações. Foi-se o tempo em que era preciso criar uma página separada para publicar uma informação. Com o WordPress, é possível ter recursos de gerenciamento de conteúdo de nível empresarial dos seus blogs e sites pelo mesmo preço do ar que você respira, grátis!

E o que é o WordPress?

O WordPress é uma plataforma de publicação na Web usada, muitas vezes, para Web logs, ou “blogs”, que prioriza a velocidade, facilidade de uso e é uma das melhores opções para os usuários. Com o WordPress, é possível gerenciar tudo, desde um simples site pessoal com poucas páginas até um site comercial com centenas de páginas. O céu é o limite com o WordPress e, devido à facilidade de uso, não importa se você é um especialista da Web ou está começando agora. Qualquer um pode criar um site incrível usando o WordPress.

O WordPress é um projeto de código aberto, ou seja, há centenas de pessoas no mundo todo trabalhando nele. (Mais do que na maioria das plataformas comerciais.) Também significa que você pode usá-lo para tudo, desde a página do seu cachorro até o site de uma empresa da lista Fortune 500 sem precisar pagar uma taxa de licença a ninguém.

Lançado em 2003, o WordPress passou a ser a maior ferramenta de blogs auto-hospedada do mundo todo, utilizada em centenas de milhares de sites e vista por dezenas de milhões de pessoas todos os dias.

Se você ainda não instalou o WordPress na sua conta de hospedagem, consulte Manually Install WordPress into your Hosting Account.

E depois?

Depois de instalar o WordPress e receber nosso email informando que está tudo pronto, é hora de fazer login no Painel do WordPress pela primeira vez.

Abra seu navegador Web preferido e acesse o nome de domínio no qual instalou o WordPress. Por exemplo: http://meunovobloglegal.exemplolegal.com (meunovobloglegal.exemplolegal.com é o nome de domínio utilizado para instalar o WordPress).

Pontos a serem considerados

Se você já configurou o WordPress em algum outro lugar, consulte Moving Large WordPress Sites to DOMAIN HOST IX-ONE para obter mais informações.

Se seu nome de domínio apontar para outro lugar, será necessário atualizar os servidores de nomes e o endereço IP (registro A) do seu nome de domínio para usar o WordPress. Para obter mais informações, consulte:

Outros recursos

Você pode encontrar mais ajuda no site do WordPress, que oferece recursos sobre estes assuntos:

Add A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *