Frequently Asked Questions

Other Languages: Dansk Deutsch Ελληνικά English Español Suomi Filipino Français Indonesian Italiano Japanese Korean Malay Bokmål Nederlands Polski Português - Brasil Русский Svenska Thai Türkçe Українська Vietnamese Chinese Taiwan Chinese

Mover O Seu Sítio Da Internet Do WordPress De Outro Alojamento

Print this Article
Last Updated: February 17, 2015 7:44 AM

Existem diferentes formas de transferir o seu sítio do WordPress® entre anfitriões. Esta opção transfere temas, publicações, páginas, comentários, suplementos, campos personalizados, categorias e etiquetas. Se o URL do seu sítio do WordPress não sofrer qualquer alteração, recomendamos a utilização deste método para o transferir.

Antes de começar, necessita do seguinte:

  • Acesso à sua conta existente do phpMyAdmin
  • Acesso através de FTP ao seu sítio existente do WordPress
  • Acesso às definições de DNS do seu nome de domínio
  • Uma conta de Alojamento na internet ativa fornecida por nós (recomenda-se uma conta com o Linux)

1. Descarregar o seu sítio existente a partir da outra empresa de alojamento

Para exportar e descarregar blogues do WordPress do alojamento atual, deve fazer uma cópia de segurança da base de dados existente e ter acesso aos ficheiros do WordPress no servidor existente.

Descarregar o sítio da internet existente a partir de outra empresa de alojamento

  1. Inicie sessão na conta da outra empresa de alojamento e crie uma exportação MySQL no ecrã phpMyAdmin. Pode ser preciso consultar os artigos de ajuda ou entrar em contacto com eles para concluir este passo. Para obter mais informações, consulte o WordPress codex.
  2. Guarde o ficheiro de exportação MySQL no computador local.
  3. Connect to your existing hosting account using File Transfer Protocol (FTP). For more information see What is File Transfer Protocol (FTP)? and Upload files to your website (FTP)
  4. Descarregue uma cópia dos ficheiros do sítio da internet do WordPress, incluindo as três principais pastas do WordPress: wp-admin, wp-content e wp-includes. Tem de descarregar todos os ficheiros de raiz. Normalmente, estes têm wp- no nome.

2. Configurar a sua nova conta de alojamento

Para importar e carregar do blogue do WordPress para os nossos servidores, deve aceder ao novo servidor de alojamento e à base de dados.

Configurar a nova conta de alojamento

  1. Configure o WordPress na conta de alojamento, se ainda não o tiver feito. Para obter mais informações, consulte Install WordPress.
  2. Anote o nome/nome de utilizador e palavra-passe do MySQL. Irá precisar disto mais tarde.
  3. Tome nota do anfitrião da sua base de dados do MySQL. Para obter mais informações, consulte Viewing Your Database Details with Shared Hosting Accounts.
  4. Na sua máquina local, abra a pasta guardada anteriormente que contém os ficheiros do seu sítio da internet do WordPress.
  5. Localize o ficheiro wp-config.php no diretório raiz da sua pasta do WordPress e, em seguida, abra-o utilizando um programa editor de texto, tal como o Bloco de notas.
  6. Localize a seguinte cadeia de código:
    /** Nome da base de dados do WordPress */
    define('DB_NAME', 'ExcelenteExemplo');
    /** Nome de utilizador da base de dados do MySQL */
    define('DB_USER', 'ExcelenteNomeDeUtilizador');
    /** Palavra-passe da base de dados do MySQL */
    define('DB_PASSWORD', 'ExcelentePalavra-passe');
    /** Nome do anfitrião do MySQL */
    define('DB_HOST', 'ExcelenteNomeDoAnfitrião');
  7. Substitua o nome da base de dados, apresentado aqui como ExcelenteExemplo, pelo nome de utilizador/nome da base de dados que criou durante os passos anteriores. Certifique-se de que mantém as plicas no nome que digitar.
  8. Substitua o nome de utilizador/nome da base de dados, apresentado aqui como ExcelenteNomeDeUtilizador, pelo nome de utilizador/nome da base de dados que criou durante os passos anteriores. Certifique-se de que mantém as plicas no nome que digitar.
  9. Substitua a palavra-passe da base de dados, apresentada aqui como ExcelentePalavra-passe, pela palavra-passe da base de dados que criou durante os passos anteriores. Certifique-se de que mantém as plicas no nome que digitar.
  10. Substitua o nome do anfitrião da base de dados, apresentado aqui como ExcelenteNomeDoAnfitrião, pelo nome do anfitrião da base de dados que registou durante os passos anteriores. Certifique-se de que mantém as plicas no nome que digitar.
  11. Guarde este ficheiro no seu computador com o nome wp-config.php.
  12. Carregue uma cópia dos ficheiros do seu sítio da internet para o diretório raiz do sítio da internet do WordPress. Para obter mais informações, consulte Upload files to your website (FTP).

    OBSERVAÇÃO: está a carregar os ficheiros do seu sítio da internet que guardou no computador anteriormente a partir do seu outro anfitrião. Não carregue a pasta que contém o seu sítio da internet. Certifique-se de que apenas carrega os ficheiros dentro da pasta.

3. Restaurar a sua base de dados

Para concluir a migração, tem de importar a base de dados a partir da sua antiga conta de alojamento para a nova conta. Para obter mais informações, consulte Import SQL files into MySQL databases.

Pontos a considerar

Antes de o seu sítio poder ser disponibilizado na internet, tem de atualizar o DNS, o que faz com que o seu blogue atual fique offline. Consulte Setting Nameservers for Your Domain Names para obter mais informações.

Por vezes, terá de atualizar as ligações inacessíveis ao transferir o seu sítio do WordPress para um novo servidor. Se encontrar imagens e hiperligações inacessíveis no seu sítio quando este estiver novamente online, poderá ter de alterar os caminhos das ligações desatualizadas no mesmo. Para obter mais informações, consulte Fixing Permalink Issues with WordPress.

Para além de transferir o seu sítio manualmente, pode experimentar utilizar um suplemento concebido especificamente para transferir sítios do WordPress. Indicamos em seguida alguns suplementos que a nossa equipa de assistência utiliza para ajudar os clientes a migrarem os respetivos sítios:
Duplicador
Suplemento de cópia de segurança e transferência

Outros recursos

Pode encontrar mais ajuda no sítio da internet do WordPress, o qual disponibiliza recursos sobre estes assuntos:

OBS.: para sua comodidade, fornecemos informações sobre como usar determinados produtos de terceiros, mas não endossamos nem apoiamos directamente esses produtos, além de não sermos responsáveis pela respectiva funcionalidade ou fiabilidade.

Rate this article: